9864007066_613841a86f_o

Governo Abbott: Mais impostos, menos serviços públicos, e aposentadoria agora só aos 70 anos de idade

By in Notícias on 5 de May de 2014

O budget só vai ser anunciado no dia 13 desse mês, então muita coisa que está sendo dita por aí tem chance de não ir para frente. Pelo menos esse ano. O lance de cobrar 15 dólares por consulta para quem vai ao médico pelo medicare, aumentar o tributo de 1.5% para 3.5% para quem não tem plano de saúde privado, e abolir o Tax Family Benefit B que beneficia cerca de 60% das famílias australianas são apenas algumas das recomendações feitas pela Commission of Audit do governo. Se vai acontecer ainda não se sabe, e muito menos se algumas dessas recomendações seriam aprovadas pelo Senado (onde o Abbott não tem maioria).

Ver: Pensioners, health, family payments face cuts under Abbott government’s Commission of Audit report 

O lance mesmo está nas coisas que tanto o Joe Hockey como o Tony Abbott vem dizendo em público nos últimos dias.

Como nas palavras do Joe Hockey sobre aumentar a idade de aposentadoria de 65 para 70 anos:

Ou na maior promessa a ser descumprida pelo Tony Abbott (que era reduzir e acabar com impostos) com criação do “Temporary Debt Levy” que sería um tributo temporário para reduzir o deficit do país. Segundo ele estamos numa “emergência orçamentária”, e o único jeito sería ter esse “tributo” temporário para cobrir os gastos. Diz ele que isso não é quebra de promessa por ser algo temporário. Temporário ou não, está com certeza aumentando o imposto que quem ganha mais de 80 mil por ano.

A única coisa que ele parece querer honrar em termos de impostos é acabar com o carbon tax (menos dinheiro para o governo e mais dinheiro para os poluentes) e com o mining tax (menos dinheiro para o governo e mais dinheiro para as mineradoras).

E como estamos numa emergência orçamentária, na sua maior promessa que era pagar 6 meses de licença a maternidade no valor de até 75 mil para mães que tivessem o salário de 150 mil, ele agora concorda em diminuir para “apenas” 50 mil. Para quem não entende muito o que ele prometeu na eleição, não quer dizer que todas mães vão ganhar 50 mil. São seis meses de pagamento sobre o valor que a futura mamãe ganha anualmente, então se o valor é 20 mil por ano a ajuda será de 10 mil.

Paid parental leave: Tony Abbott reduces threshold from $150,000 to $100,000

Imagem de destaque © donkeyhotey

 

 

4 thoughts on “Governo Abbott: Mais impostos, menos serviços públicos, e aposentadoria agora só aos 70 anos de idade

  1. 1

    Ridiculo. “Governo abbott”, esqueceu de dizer que foi por causa do governo rudd e gillard q o pais esta em deficit.
    Carbon tax nao impede poluicao, poluentes vao poluir, tendo tax ou nao, mining industry cria milhoes de trabalhos pela australia, sao o back bone desta economia! Quanto ao family tax benefit e outros free money, acho excelente. O povo tem mesmo eh que ir trabalhar ao inves de esperar migalhas. Esse novo plano do liberal government esta pensando no FUTURO do pais, e nao soh nas pessoas que soh querem receber, receber e receber dinheiro do centrelink. O pais tem que pagar suas dividas. O dinheiro da aposentadoria soh vai ser implementado la pra 2030, entao as pessoas tem tempo de se preparar. Liberal party fazendo um trabalho excelente.