emile_SBS

Aniversário inspirador de brasileira em Sydney saiu na TV Australiana

By in Notícias on 6 de April de 2014

Mais uma vez o notícias da semana deu uma atrasadinha. Por causa do trabalho tive que viajar primeiro para Singapura e nessa última semana estou em San Francisco num fuso horário não tão favorável. Mesmo assim continuo sintonizado no que está acontecendo na Austrália, mas devo admitir que depender da mídia escrita apenas não dá a mesma sensação de também acompanhar pela televisão. Digo isso porque acredito que a televisão influencia em muito na percepção na relevância de certas notícias. Não entro no mérito se isso é bom ou ruim, mas sou daqueles que para garantir sempre acompanha o maior número de fontes possíveis seja o rádio de manhã com Kyle & Jackie O (sim eu sei que isso deve ter colocado a minha reputação lá embaixo) e ABC News Radio, SMH e The Australian durante o dia, e geralmente Sky News a noite.

1. Brasileira comemora aniversário com moradores de rua e sai na SBS

Essa para mim foi uma das melhores notícias da semana. Mesmo estando a distância, como eu tenho o privilégio de conhecer e ter trabalhado na Optus com a Emilie, deu para acompanhar tudo o que estava acontecendo por Facebook. A Emilie é voluntária de uma ONG que alimenta sem tetos na estação central de Sydney. Por ocasião de seu aniversário, ela pediu que seus amigos viessem comemorar com ela na Central e pediu que como presentes eles trouxessem pratos de comida para distribuir. Aconteceu no dia 3 de Abril, e foi um ato tão legal que mereceu sair na SBS. Parabéns Emilie!

Emilie

2. Arthur Sinodinos, o homem que não sabia de nada

No primeiro questionamento da ICAC (Independent Commission Against Corruption) sobre o período em que era o chairman da AWH (Australian Water Holdings), o senador Arthur Sinodinos (outrora o braço direito do PM John Howard no Liberal Party) disse desconhecer que a empresa:

  • doou 72 mil dólares para o Liberal Party apesar de ser também o tesoureiro do partido na época
  • pagou 160 mil dólares em consultoria para o angariador de fundos do Liberal Party Paul Nicolaou
  • pagou 183 mil para o fundo de campanha Eightbyfive do ex ministro liberal de NSW Chris Hartcher também investigado por corrupção
  • tinha recebido um investimento de 3.5 milhões de Eddie Obeid investigado por corrupção na compra de terras ricas em carvão em NSW

Também disse não lembrar dos 160 mil pagos por um box corporativo no Stadium Australia para acomodar a família Obeid.

O cara não lembrava e desconhecia de tanta coisa que até me lembrou do Lula!

3. Conheça Shanina Shaik a versão 2.0 de Adriana Lima

Shanina Shaik é uma modelo australiana, natural de Melbourne, filha de pai paquistanês e mãe lituana, e foi 2a colocada em 2008 do concurso Make me a Super Model. Mais um exemplo de como gente de todas a culturas representam muito bem a Austrália atual, ela faz parte da Victoria’s Secret e vai desfilar na Sydney Fashion Week que acontece nessa semana.

4. As últimas do MH370

Depois de vários dias sem encontrar nada do MH370, finalmente um navio identificou sinais que parecem ser da caixa preta. Mais um alarme falso?

Download Swavit

One thought on “Aniversário inspirador de brasileira em Sydney saiu na TV Australiana

  1. Emilie da Silva
    1

    Obrigada pela materia Sandro, super feliz com os teus comentários. Sei que vc tb eh como eu, estamos aqui pra mostrar que nos brasileiros aqui na Aus podem e fazem muitas coisas boas pelo pais e temos o coração aberto sempre pra ajudar. Adorei o blog tb, ja to seguindo. Obrigada mesmo xxx