miranda_kerr

Abbott re-introduz damas e cavaleiros, senador diz que é OK ser intolerante, Miranda Kerr e seus pretendentes

By in Notícias on 30 de March de 2014

Essa semana tive que atrasar novamente a edição das notícias da semana na Austrália. Depois de ir para Singapura e passar uma semana corrida em Sydney, agora estou escrevendo do aeroporto novamente a poucos minutos de embarcar. O MH370 continua sendo a manchete principal dos jornais. Até agora vários objetos foram capturados pelos satélites de diferentes países, mas os aviões de reconhecimento e marinha não acharam nada que prove ser do avião da Malaysian Airlines. A busca agora se concentra numa região não tão ao sul de Perth porque segundo os cálculos feitos com os dados de satélite a aeronave estava viajando mais rápido que o normal e portanto o combustível tería terminado mais cedo.

1. Tony Abbott re-introduz damas e cavaleiros

Numa semana cheia de trapalhadas do governo como a do senador e procurador geral da Commonwealth dizer que é ok ser intolerante, e uma das mais influentes personalidades do partido Liberal estar envolvido num escândalo de corrupção, o primeiro ministro resolveu re-introduzir os títulos de damas e cavaleiros. Esses títulos tinham sido removidos durante o governo de Bob Hawke em 1986. A intenção é presentear pessoas que tenham feito coisas excepcionais pela Australia com os títulos de Sir e Dame da Ordem da Austrália concedidos pela rainha. Até o ex-primeiro ministro John Howard e mentor de Tony Abbott criticou a decisão como “somewhat anachronic”. Outra coisa interessante é que Tony Abbott não consultou o partido e nem seus ministros, sendo que muitos são a favor de mudar a Austrália para um regime republicano.

2. Procurador Geral e Senador do Governo diz que é OK ser intolerante

Ao apresentar a nova legislação sobre discriminação, o senador George Brandis disse publicamente no parlamento que é OK ser intolerante. Como já havíamos escrito aqui na Aussileiros a intenção do governo é remover essas proteções em favor da liberdade de expressão. Até membros do partido liberal estão se revoltando com tais medidas, entre eles o Premier de NSW Barry O’Farrell.

Racism is always wrong says Barry O’Farrell

3. Miranda Kerr e seus pretendentes bilionários

A super modelo Miranda Kerr, primeira australiana a desfilar pela Victoria’s Secret, segunda mais bem paga do ano de 2013 de acordo com a Forbes, e que substituiu a brasileira Gisele Bündchen como o rosto da cadeia H&M em Fevereiro, está cheia de pretendentes bilionários segundo fontes próximas informaram a Private Sydney. Ela se separou de Olando Bloom no ano passado, com quem tem um filho, e já foi vista em algumas oportunidades em jantares com o bilionário australiano James Packer de 46 anos. James Packer separou de sua esposa de 6 anos também no ano passado.

Download Swavit

 

Foto de Miranda Kerr  © Ahmad Fauzi Abdullah

One thought on “Abbott re-introduz damas e cavaleiros, senador diz que é OK ser intolerante, Miranda Kerr e seus pretendentes

  1. Pingback: Pesquisa: Australianos rejeitam mudança nas leis de anti-discriminação racial – Aussileiros