Gabriel Medina

As notícias da semana na Austrália: 6 australianos no voo MH370, pedófilo que assassinou Daniel Morcombe pega prisão perpétua

By in Notícias on 15 de March de 2014

Aqui vai a segunda edição do que foi notícia na Austrália na semana que passou. Fazia tempo que eu não via uma semana tão fraquinha de notícias locais. Creio que deve ter sido assim por causa do desaparecimento do avião da Malaysian Airlines que praticamente dominou o noticiário local todos os dias.

1. Seis australianos entre os passageiros do avião desaparecido da Malaysian Airlines

MalaysianAirSm

© happyrelm – Flickr

Como eu disse acima, essa foi a notícia mais comentada na Austrália durante a semana. Apesar de não ser uma empresa local, os australianos viajam muito pelos países do sudeste asiático (assim como os brasileiros viajam para os EUA) então logo que a notícia surgiu já havia uma certa expectativa que algumas das vítimas seríam daqui.  Entre os 239 passageiros, estavam três casais australianos: Robert e Catherine Lawton (QLD), Rodney e Mary Burrows (NSW),  Gu Naijun e Li Yuan (NSW).

É realmente muito bizarro o fato de um avião comercial ter desaparecido dessa maneira e que nenhum vestígio tenha sido encontrado em quase uma semana de buscas. Já existem várias teorias da conspiração, ainda mais com um atuação estranha e confusa por parte das autoridades malaias. Também é importante dizer que a Malaysian Airlines sempre foi vista como uma ótima companhia aérea pelos australianos.

2. Pedófilo australiano pega prisão perpétua pelo assassinato de Daniel Morcombe.

Brett Peter Cowan foi sentenciado a prisão perpétua, com direito a pedir liberdade condicional após servir 20 anos, pelo assassinato do adolescente de 13 anos Daniel Morcombe.

Daniel Morcombe estava desaparecido desde 2003, sendo visto pela última vez num ponto de ônibus no distrito de Woombye em Sunshine Coast, Queensland. Um dos fatos mais tristes dessa tragédia é o motorista de um ônibus não ter parado para pegar o Daniel porque ele não estava acenando do local correto (aqui motorista não para fora do ponto). Esse mesmo motorista (que hoje deve se sentir a pessoa mais culpada do mundo) foi importante nas investigações por ter mostrado o local onde Daniel estava, e descrever a presença de um homem um pouco mais adiante naquele trajeto.

Após uma das mais longas investigações da história do país, o corpo de Daniel foi encontrado em 2011 poucos dias depois da captura de seu assassino.

3. Gabriel Medina bate Parko e vence Quicksilver Pro Gold Coast

Nos últimos anos os surfistas brasileiros tem feito bonito na primeira etapa do circuito mundial, chegando sempre perto, mas nunca ganhando o troféu de campeão. Dessa vez foi diferente, e Medina bateu o surfista da casa Joel Parkinson. Da casa, não só por ser australino, mas por ser também de Gold Cost.

O Medina é reconhecidamente um fenônimo do surfe mundial, e muitos já apostam que é um futuro campeão. Essa é na verdade a segunda vez que ele bate Parko numa final, a primeira foi no seu ano de estréia no Rip Curl Search disputado em San Francisco em 2011.

4. Campeonato Mundial de F1 começa em Melbourne nesse final-de-semana

Melbourne GP

© Williams Martini Racing – Twitter

Saudades do tempo em que eu morava em Melbourne e podia assistir a corrida lá no Albert Park. Esse ano com as mudanças radicais do regulamento e na engenharia dos carros, a corrida promete ser emocionante. Com a aposentadoria do Mark Webber, a única esperança local é o piloto Daniel Ricciardo de Perth.

Acompanhe a cobertura do campeonato de 2014 no site TudoSobreF1.com

5. Partido do Tony Abbott vencerá as eleições na Austrália do Sul e Tasmania

O Labor Party governa os estados da Tasmania e Austrália do Sul, a 16 e 12 anos respectivamente. Por estar a tanto tempo no governo, é normal o desgaste e o desejo por mudança. Em ambas as eleições a Coalition (união do Liberal e National Party) está a frente das pesquisas e deve vencer facilmente as eleições desse ano.

Imagem de destaque © Surfline Twitter

Comments are closed.