TodayShow

O que os australianos sabem sobre o Brasil

By in Opiniao on 2 de March de 2014

A Vera deixou um comentário no post da semana passada sobre a repercussão da prisão dos 16 estudantes brasileiros por tráfico de drogas onde eu falei um pouco da incógnita que os brasileiros são para a grande maioria dos australianos, e lembrou de um episódio inusitado ocorrido num dos programas de TV matutinos daqui. Como eu achei uma versão legendada, vou aproveitar para colocar aqui no blog para os brasileiros que não viram ainda:

Apesar da ignorância, até que a piada do nosso “amigo” Diego foi bem engraçada (pelo menos eu achei hehehe). O Karl Stafanovic, que já ganhou dois loggies (o Oscar da TV australiana), até que se safou. Errou ao dizer que falamos italiano, mas por ser de origem sérvia sabe bem como é perigoso repetir palavras ensinadas por estrangeiros sem saber realmente o significado.

Como eu disse, o Brasil é para os australianos, o que a Jamaica é para os brasileiros. O povo gosta da bandeira, do estilo festeiro, da camisa do Brasil (e como tem aussie com a camisa da seleção aqui) do mesmo jeito que gostamos de colocar o adesivo da bandeira da Jamaica no carro, curtir reggae e idolatrar Bob Marley. Mas saber mesmo sobre os jamaicanos, e da violência das favelas de Kingston ninguém sabe.

Outro vídeo interessante que achei foi esse aqui da visita da Gisele Bündchen a Austrália em 2007. Na época saiu em todos os jornais, rádio, e canais de televisão. E um dos mais renomados jornalistas australianos (nascido na NZ), Richard Wilkins, abre o noticiário se referindo a Gisele como uma “German born Brazilian” (0:08).

Pelo menos o Conan O’Brian nos EUA já sabia que a Gisele é brasileira e que falamos português! Inclusive até aprende um pouco de português nessa entrevista:

PS. A Gisele saiu no Sydney Morning Herald na sexta passada.

One thought on “O que os australianos sabem sobre o Brasil

  1. Pingback: A copa do Brasil na mídia australiana – Aussileiros