boat_sunset

Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena.

By in Opiniao on 13 de January de 2014

Como eu disse lá no grupo do Aussileiros no facebook, uma das coisas que poderíamos fazer para agitar um pouco a comunidade sería começar a escrever coisas novas no blog. Fiquei surpreso que o último post daqui é de Abril de 2012, quase dois anos. O tempo passa muito rápido. Apesar de continuar acompanhando a comunidade, e aprovar membros novos, sei que me afastei bastante. Não só eu, mas também outras pessoas que estavam sempre contribuindo. Mas é normal, prioridades mudam, projetos novos aparecem, e achar tempo e inspiração não é fácil. Quando digo inspiração, é porque mesmo tendo assunto, eu sou do tipo que sem inspiração a coisa não rola. Quería ser como o Jerry do BrazilAustralia, que mesmo sem tempo, possui um talento danado para escrever artigos da mais alta qualidade e humor com uma facilidade impressionante. Isso é dom mesmo.

Mas voltando ao poema do grande Fernando Pessoa, sempre me faz pensar naquele antigo tópico do Orkut onde se discutia se imigrar para a Austrália valeria a pena ou não. Acho que foi aberto em 2007. E era aquele eterno debate sobre prós e contras com argumentos super extremos.

Se imigrar vale a pena, apesar de gostar muito de dados e argumentos, só posso te dizer uma coisa: só você mesmo pode responder. Se sua alma não for pequena, vale a pena sim, de um jeito ou de outro. Nesses meus anos aqui, conhecí pessoas incríveis, muitos ficaram, muitos voltaram. Vitoriosos sempre, pois o importante foi a experiência de vida que morar no exterior traz.

Não perca tempo enumerando coisas ruins do Brasil para se justificar. Viaje bastante! Conheça lugares diferentes. Se viajar é como namorar, então namore bastante… Uma hora você vai achar o amor da sua vida, ou perceber que o/a ex-namorado(a) apesar dos defeitos não era tão ruim assim.

Aqui vai o poema do Pessoa na íntegra:

Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Você pode acompanhar o blog dos Aussileiros ou BrazilAustralia no Swavit app para iPhones e iPads

 

One thought on “Tudo vale a pena. Se a alma não é pequena.

  1. 1

    Que bom que voltaram. Vou acompanhar! Abracos!